TENDÊNCIA DE CORES DE BATOM PARA INVERNO DE 2016

quarta-feira, novembro 11, 2015

Olá meninas. 

No post de hoje vou falar-vos das cores de batom que marcam a moda outono/inverno 2016, para que estejam sempre a par das novas tendências de maquilhagem e assim escolherem a que melhor se adequa ao vosso rosto e personalidade, bem como à ocasião.

A grande novidade é o regresso à cor. 

De facto, e apesar dos batons nude continuarem a ser a aposta de algumas grandes marcas internacionais, o grande destaque em termos de tonalidades recai no roxo, bem como nos clássicos e incontornáveis vermelhos, desde os mais vibrantes até aos mais escuros.

Batom roxo
O roxo ou violeta parece ser a tendência máxima para quem gosta de alguma ousadia, quer em tons mais claros e cremosos quer em néon ou tons mais escuros e mate, que trazem um traço gótico à maquilhagem. 

A verdade é que qualquer que seja a tonalidade ou textura, o roxo parece ser o grande must-have da estação!

Batons vermelhos e vinho/ameixa/uva
Fotos Pinterest
Outra grande aposta da maquilhagem em termos de batons para o inverno de 2016 são os clássicos vermelhos e também os chamados tons “berry”, que vão do vinho à uva ou ameixa, a lembrar os lábios escuros dos anos 40.

Fotos Pinterest 
Tanto os roxos como os vermelhos podem ser utilizados em dois tipos de visuais: um mais equilibrado, onde se destacam os lábios mas os olhos estão discretos; e outro mais arrojado, em que os olhos estão igualmente destacados, para um visual mais sensual e marcante.

Estes tons são também utilizados num look romântico, onde o enfâse está numa pele o mais natural possível, com pouco blush e olhos discretos, combinadas com lábios bem destacados.

Batom nude
Fotos Pinterest 
O look natural e simultaneamente elegante proporcionado pelos lábios com tons nude ou neutros impera novamente nas grandes tendências de maquilhagem para o inverno de 2016. 

As principais características deste tipo de maquilhagem são os lábios em tons rosa, pêssegos cremosos e até simplesmente gloss transparente. Neste caso, a tendência é ter a pele apenas levemente corrigida para parecer saudável e iluminada, bases com cobertura leve, nada de pó, muito iluminador, eventualmente maçãs do rosto em tons pêssego e coral, pouco brilho nos olhos e a boca muito natural, cuidadosamente hidratada.

Fotos Pinterest 
Os batons neutros são também utilizados quando os olhos são mais carregados. Neste caso, a grande tendência são os delineados tipo “gato”, sobretudo o duplo (com o traço na pálpebra superior e na linha de água inferior, a juntar no canto num ou dois traços), completado por sombra preta esfumada ou sombra colorida ou em tons castanhos e cinzentos metalizados, até à raiz das sobrancelhas. 

E que tal, gostam de algumas destas propostas? Qual acham que vos ficaria melhor?

Este post foi feito com colaboração da Zaask!

Beijinhos do tamanho do mundo!

You Might Also Like

3 comentários

  1. amei todas as dicas,mais acho que os góticos vieram com tudooo estou amando! bjinhos
    http://pamipatel.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. amei todas as dicas,mais acho que os góticos vieram com tudooo estou amando! bjinhos
    http://pamipatel.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Amei! Visite meu blog, também fala sobre tendências.

    http://www.viveresemaquiar.com

    ResponderEliminar

Popular Posts

FACEBOOK